Emebs Sonia Rita e Cel. Francisco Rodrigues se destacam na competição para arrecadar lixo eletrônico
O Greenk Tech Show mobilizou mais de 200 mil alunos de escolas públicas e particulares
Da Redação
A terceira e quarta colocação geral no Greenk Tech Show foi conquistada pelas escolas municipais de Itatiba Cel. Francisco Rodrigues Barbosa e Profa. Sônia Rita Penteado Aguiar, respectivamente.
O evento arrecada lixo eletrônico em uma competição de nível estadual entre 150 unidades de ensino públicas e particulares, totalizando 200 mil alunos.
No total, foram coletadas 234 toneladas de materiais que serão reciclados. Na competição geral, a primeira escola classificada foi a Emeb Stélio Machado Loureiro, de Bebedouro, com 44.174 pontos. A segunda na classificação foi a Emef Angelo Raphal Pelegrino, de São Caetano do Sul, com 37.810 pontos. A terceira escola, de Itatiba, foi a Emeb Cel. Francisco Rodrigues Barbosa, com 20.339 pontos. E, em quarto lugar, a Emeb Profa. Sonia Rita Aguiar, também de Itatiba, com 19.776 pontos.
Os alunos das escolas itatibenses também estiveram no Anhembi, na capital paulista, durante o evento de premiação que teve a participação de expositores, a disposição de informações tecnológicas, games e um Torneio Cosplay, onde Itatiba conquistou o segundo lugar, através da Emeb Cel. Francisco Rodrigues Barbosa.
Coleta
A coleta de lixo eletrônico em Itatiba começou em julho, por toda a cidade. No dia 10 de agosto, a população pôde levar pessoalmente qualquer tipo de material durante o Movimento Tecnológico Municipal de Itatiba (Motec), que foi realizado no Parque Luís Latorre.
O secretário de Educação, Anderson Sanfins, parabenizou as escolas Chico Peroba e Sônia Rita pela participação no Greenk Tech Show, assim como a colaboração da equipe gestora, professores e alunos.
“Esta é a segunda participação de Itatiba no evento, e entre 150 escolas, ficamos com o 3º e 4º lugar, além do 2º em Cosplay. Foram quase 40 toneladas de lixo eletrônico, que vai para o descarte correto. Isso com certeza será o grande aprendizado dos alunos, colaborar com o meio ambiente”, finalizou Anderson.