Emeb Vera Lúcia: Sala de leitura e brinquedoteca ganham maior acervo de livros e pintura nova
Na sala de leitura, as paredes receberam citações de Machado de Assis, Clarisse Lispector e Cecília Meireles
Foto: Renato Jr./PMI
Da Redação
A escola Emeb Profa. Vera Lúcia Carride de Palma, do bairro Tapera Grande, conta com sala de leitura e brinquedoteca revitalizadas. As melhorias na unidade escolar municipal foram feitas graças a uma parceria entre a Secretaria de Educação do município e o Rotary Club de Itatiba, por meio da Associação das Senhoras dos Rotarianos de Itatiba (Asri). Esta iniciativa tem ainda o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Os novos espaços contam com maior acervo de livros, móveis renovados e pintura nova e foram entregues na última quinta-feira, dia 15. As voluntárias da Asri se encarregam de dar nova vida às salas de leitura de escolas municipais com seu Projeto Leitura, aumentando o acervo da biblioteca, organizando o espaço, pintando mesas e cadeiras, entre outras melhorias. As voluntárias fazem a entrega simbólica junto a autoridades municipais.
“Ficou sensacional! Já é uma parceria antiga com o Rotary e, com esta melhoria, as crianças contam com mais dois instrumentos pedagógicos para o desenvolvimento cognitivo”, disse a secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon, acompanhada da secretária-adjunta, Rosângela Lima, do secretário de Cultura e Turismo, Luís Soares de Camargo, da diretora da Emeb, Silvana Pallini, além da presidente da Asri, Rafaela Campolongo Magnusson, e membros da Associação.
Na sala de leitura, as paredes receberam citações de Machado de Assis, Clarisse Lispector e Cecília Meireles. “Este é um trabalho lúdico importante. A sala de leitura tem frases de autores da literatura brasileira, um grande referencial para o ambiente que está alegre. As crianças terão grandes aproveitamentos dentro desta sala”, prevê a secretária Sueli.
Parceria
Parceria longeva, outras escolas da rede pública municipal já haviam sido contempladas com melhorias fruto da união entre a iniciativa privada e a gestão pública, via Projeto Leitura. É o caso da EMEB Basílio Consoline, no Bairro da Ponte, da EMEB Profa. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi, no Núcleo Residencial Porto Seguro e EMEB Profa. Inês Prado Zamboni, no bairro San Francisco.