‘Em tempos de pandemia, todas as músicas emocionam’, diz apresentador do ‘Canção Brasileira’
Segundo Paulo, as músicas mais pedidas pelos ouvintes são sambas, baladas, sertanejas e artistas locais
Foto: Paulo Henrique Degani
Da Redação
No último dia 13 foi comemorado o Dia Internacional do Rádio. A reportagem do JI entrevistou o atual apresentador do programa Canção Brasileira, da Central de Rádio e Notícias - CRN, Paulo Henrique Degani.
“O Canção Brasileira existe desde 3 de junho de 2006 (há 15 anos no ar), com o tema inicial Nova Estação, na voz da eterna Elis, poesia de Luiz Guedes e Thomas Roth. O programa é transmitido todos os sábados, no início era uma hora apenas - das 9h às 10h -, depois passou a duas horas - das 9h às 11h –, e hoje é apresentado das 9h30 às 11h”.
Paulo disse que o “Canção Brasileira”, como o próprio nome sugere, é um programa de músicas, tendo também notícias, bate-papos, informações e utilidades públicas, sempre apoiando as boas causas da cidade.
Quadros
No programa, tem alguns quadros que são levados ao ar, como o “Dose dupla”, em que se toca a mesma música com interpretações de artistas diferentes, ou duas músicas com o mesmo autor ou o mesmo tema; “A força da música raiz”, quando se toca uma boa moda sertaneja de raiz; “A música internacional”, que fez e ainda faz sucesso em Itatiba e o “Espaço histórico”, onde é contada um pouquinho da história itatibense. Na segunda parte do programa são atendidos os pedidos dos ouvintes.
Preferências musicais
Quando questionado sobre as suas músicas preferidas, Paulo disse que são as antigas, “mas primamos pelas músicas de qualidade, independente do gênero”. As músicas mais pedidas pelos ouvintes, segundo Paulo, são sambas, baladas, sertanejas e artistas locais.
“Em tempos de pandemia, todas as músicas emocionam, independentemente da situação. Procuramos tocar sempre músicas que agradem as pessoas. Os ouvintes podem pedir músicas pelos telefones da CRN (4524-0003 e 4524-1594) ou pelo WhatsApp da rádio (97228-3052)”.
CRN e colaboradores
Paulo agradeceu pelo carinho da CRN com ele, assim como a atenção dos colaboradores. “Nesses 14 anos de programa, sempre fui tratado com o máximo respeito e carinho pela direção da CRN. A eles, minha gratidão. Aos parceiros e patrocinadores que passaram e àqueles que ainda estão conosco: Empresas Morro Azul, WTRock Escola de Música/Loja de Presentes e Artesanatos e Hélcio Seguros, meus agradecimentos. Aos técnicos e parceiros que não aparecem e que ombrearam comigo os programas, meus aplausos. Um agradecimento especial ao Osmar Dalcin, que me abriu as portas e os microfones, para que iniciasse a vida como locutor, e ao Mané Massaretti, que sempre me incentivou e orientou. Aos meus ouvintes, a frase de sempre: ‘um sábado de paz, com muita saúde e alegrias’”.
Convite especial
O apresentador encerrou a entrevista deixando um convite especial a todos: “Convido aos amigos e a todos os ouvintes da Central de Rádio e Notícias - CRN a estarem conosco todas as manhãs de sábado, das 9h30 às 11h, para curtirmos juntos o programa ‘Canção Brasileira’. Lá você poderá ajudar a fazer a parte musical, pedindo as suas músicas preferidas, os artistas que está com saudade de ouvir e até mesmo oferecer as melodias aos seus amigos, fazendo do programa um ponto de encontro e de aglomeração - essa pode - cada um em sua casa, no seu trabalho, em uma só sintonia”.