Em Morungaba: alunos da rede municipal participam de ação "Guardiões da Vida" promovida pela CPFL
Foto: Divulgação PMM
Os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal E.M.E.F Maria Aparecida Teixeira Massarente participaram de palestras educativas com o tema"Guardiões da Vida", promovida pela CPFL Paulista, no Teatro Municipal Fioravante Frare, em Morungaba, na manhã e na tarde do último dia 13.
O evento teve como foco principal orientar as crianças sobre os perigos associados à soltura de pipas próximas às redes de energia e os riscos de choque elétrico.
A palestra faz parte do programa permanente "Guardião da Vida" da distribuidora, que visa conscientizar a população, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância de evitar acidentes com a rede elétrica. A CPFL Paulista realiza diversas ações, incluindo visitas a escolas, para abordar diretamente o tema e disseminar informações essenciais sobre segurança elétrica.
Durante o encontro em Morungaba, aproximadamente 100 alunos, com idades entre 9 e 10 anos, foram envolvidos de maneira lúdica e educativa, conhecendo os riscos envolvidos na brincadeira e aprendendo como evitá-los de forma segura.
O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira expressou seu agradecimento à equipe da CPFL pelo trabalho realizado com as crianças, destacando a importância do tema "Guardião da Vida" para garantir a diversão segura dos alunos e ensinar sobre o uso consciente da energia em suas residências.
Durante a palestra, os alunos tiveram acesso a vídeos instrutivos, uma maquete representando uma casa energizada, dicas de segurança fornecidas pelas equipes da CPFL Paulista e demonstrações de equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelos profissionais da companhia. Como brinde, foram distribuídos giz de cera e desenhos para colorir, incentivando a disseminação das informações divulgadas para amigos e familiares.
Participaram também da palestra o vice-prefeito, Luís Fernando Miguel, o presidente da Câmara, Antônio Salvador Marques; os vereadores Ramon Moraes e Rogério Fanchin; e a diretora do Departamento de Educação Leninha Spiguel Polizello.