Em Itatiba, 21,49% da população foi vacinada
A quinta vacinação no Parque Luis Latorre foi destinada aos cidadãos itatibenses nascidos entre os anos de 1936 e 1940
Conforme relato da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, até ontem haviam sido aplicadas 40.679 vacinas, das quais 26.338 foram primeira dose e 14.341segundas doses, que representam 21,49% da população-alvo.
No sábado, no Parque Luis Latorre, procedeu-se a quinta vacinação destinada aos cidadãos itatibenses nascidos entre os anos de 1936 e 1940. A Secretaria de Saúde previa que cerca de 1,2 mil itatibenses fossem vacinados, mas deixaram de comparecer 252, que devem procurar por novo agendamento.
Organização e Tablets
A organização mais uma vez esteve perfeita, com uma novidade implantada com o uso de tablets, que substituíram os formulários físicos, agilizando consideravelmente o processamento de dados. Comentando sobre a inovação, o prefeito Thomás Capeletto e o secretário de Saúde, Renan Dias Irabi, entenderam que se houvesse um maior número de vacinas, até umas quatro ou cinco mil, por certo todos os que comparecessem seriam muito bem atendidos, e com muita presteza, pela evolução cada vez maior na parte organizativa.
Arrecadação de alimentos
Não houve tempo ainda de se fechar o balanço das doações de alimentos/rações, arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Ação Social, porque estão passando por higienização antes de serem distribuídas.
A reportagem do JI/CRN pôde observar que a maioria das pessoas que faziam doações eram as mais simples, com os carros mais antigos, enquanto que os “ocupantes de carrões” parecem que não se importam muito com a meritória campanha em prol das pessoas carentes, atingidas pela covid-19 e pelo desemprego.
Novos agendamentos
Desde ontem foram abertos os novos agendamentos para os públicos maiores de 60 anos, além e gestantes/puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos), para tomarem a primeira dose. Informações podem ser obtidas pelo Telecovid (3183-0700) ou nas Unidades Básicas de Saúde.