Em dia de divulgação de pesquisa, Câmara de Campinas fica vazia e sessão é cancelada
Foto: Câmara de Vereadores
No dia da divulgação da segunda pesquisa Quaest/EPTV, que apontou aumento na intenção de votos do candidato à reeleição Dário Saadi (Republicanos), a sessão da Câmara de Vereadores de Campinas, que aconteceria às 18h, não teve quórum suficiente sequer para iniciar o encontro.
A regra do Legislativo prevê que um terço dos vereadores, ou seja, 11 dos 33, devem estar presentes no plenário para que a sessão seja iniciada. Na noite desta quarta, apenas 10 compareceram.
Desde o início do período eleitoral, as sessões da Câmara não têm tido projetos relevantes em votação. Nesta quarta, não era diferente. Estavam previstos projetos para denominar uma praça no Alphaville; um diploma de mérito a um comerciante nascido em Sumaré e que é membro de uma igreja de Hortolândia; a criação de um Dia Municipal do Motoclube; honra de mérito gastronômico para uma hamburgueria em Barão Geraldo; outro diploma de mérito a José Nunes Filho, presidente do CIESP-Campinas; e um diploma de mérito arquitetônico para uma arquiteta e urbanista que participou da edição de 2024 do Campinas Decor.
A única proposta que realmente tinha alguma relevância é a discussão de um projeto que obriga que hospitais públicos e particulares tenham equipamentos adequados para pessoas com obesidade mórbida.
Todas estas votações serão juntadas na pauta de segunda-feira, quando deve acontecer nova sessão no Legislativo campineiro. Se houver quórum.
* com informações da Rádio CBN Campinas