Em Bragança Paulista, vítimas de acidente causado por motorista alcoolizado recebem alta
Foto: Reprodução/Jornal Mais Bragança
Mãe e filha vítimas em um grave acidente na Rodovia Capitão Bardoíno, em Bragança Paulista, em junho, tiveram alta neste fim de semana. As duas estavam internadas desde o último dia 23, data do acidente, que ainda resultou na morte de uma criança de 4 anos. Segundo a família, elas ainda vão precisar de acompanhando médico, mas agora já podem ficar em casa.
O carro em que a família estava era um gol. O veículo foi atingido em cheio por uma BMW em alta velocidade, e o motorista apresentava sinais de embriaguez.
As cinco pessoas que estavam no gol foram levadas para o hospital. A menina de 4 anos teve vários ferimentos e morreu na unidade.
Já a criança mais nova, de dois anos, foi resgatada em estado grave, assim como a mãe dela, de 31 anos. Os outros dois passageiros tiveram ferimentos leves.
O boletim de ocorrência cita que o motorista da BMW confessou informalmente aos policiais que ingeriu bebida alcóolica e fez uso de drogas antes de dirigir. Ele foi preso em flagrante, mas depois teve a prisão convertida em preventiva pela justiça. O homem é da cidade de Socorro e já tinha outras passagens por embriaguez ao volante.
O Ministério Público de São Paulo quer que o empresário responda por um homicídio e 4 tentativas de homicídio, todas dolosas, quando se assume o risco de matar.
A promotoria ressalta o histórico de casos de embriaguez ao volante por parte do empresário e o fato dele não ter autorização para dirigir, já que está com a carteira de habilitação vencida e bloqueada.
* com informações da Rádio CBN Campinas