Eleitores deixam cadastramento da biometria para última hora
O prazo para cadastrar a digital em Itatiba termina no dia 19 do próximo mês

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
Dos 80.766 eleitores de Itatiba, apenas 60,95% estão com a biometria cadastrada; em Morungaba, dos 10.485 eleitores, 73,88% estão com a biometria em dia. O cadastramento foi determinado pela Justiça Eleitoral, e já vai ser obrigatório nas eleições municipais do ano que vem. O eleitor que não fizer o cadastramento terá o título cancelado.
Biometria
A biometria nada mais é do que um procedimento que identifica o eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o propósito da biometria no âmbito eleitoral é tornar a eleição mais segura para a sociedade, de modo a impedir que um eleitor vote no lugar do outro.
Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Hortolândia é a cidade com menos adesão, com apenas 55,82% dos eleitores já cadastrados e a maior é Morungaba.
Prazo final
O prazo final varia de cidade para cidade, em Itatiba será dia 19 de dezembro; no entanto, essa informação pode ser obtida pela Central de Atendimento ao Eleitor pelo telefone 148.
A biometria em Itatiba é realizada no cartório no PoucoTempo, na Avenida Nair Soares de Macedo Fatore, na Vila Santa. O agendamento prévio pela internet deve ser feito no www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3.
No dia e hora marcado deve-se levar comprovante de endereço e um documento de identificação, que pode ser RG original, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou de casamento. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita.