Eleitores de Tuiuti podem ter que voltar às urnas
Foto: Divulgação
Os 5.514 eleitores aptos para comparecer às urnas em Tuiuti, cidade da região de Bragança Paulista, podem ter que participar de novas eleições.
É porque o candidato que teve mais votos está com a chapa anulada sob judice, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Amarildo Lima, do PSB, recebeu 46,83% dos votos. Mas, o candidato consta como inelegível, ainda em prazo de julgamento de recurso.
Isso por si só não seria um problema, pois o segundo colocado poderia assumir, se a cassação da candidatura fosse confirmada. Seria Pedrinho do Adão, que recebeu 27,48% dos votos.
O problema é que o último colocado, Adilson, do Republicanos, recebeu 11,21% e também está com a candidatura em risco.
Segundo o TSE, se a soma de votos de candidatos com votação anulada e anulada sob judice ultrapassar 50% do total da votação nominal, o pleito é cancelado e novas eleições precisam ser convocadas.
Ainda não há prazo para julgamento dos recursos dos dois candidatos. Caso o pedido de Amarildo seja aceito e a candidatura liberada, ele será considerado eleito.
O terceiro colocado na disputa de 6 de outubro em Tuiuti foi Diego Martins, do União Brasil, que recebeu 14,48% dos votos válidos.
A cidade teve 4,19% de votos brancos e 3,74% de votos nulos.
* com informações da Rádio CBN Campinas