‘É como se estivéssemos inaugurando um novo empreendimento’, comenta sócio do Apimentado
Dionísio destaca que, "o movimento vem recebendo o reconhecimento dos clientes quanto à segurança de fazerem as refeições fora de casa"
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Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
Depois de um período realizando apenas delivery, os restaurantes do Estado de São Paulo foram autorizados a reabrirem, no entanto, esses comércios ainda passam por mudanças na forma de atender os clientes.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), medidas como distanciamento das mesas, uso de álcool em gel e testagem de temperatura foram adicionadas ao protocolo de funcionamento dos bares e restaurantes brasileiros. Antonio Ferreira Dionísio Júnior, sócio da rede de restaurantes Apimentado em Itatiba, destaca que, “é como se estivéssemos inaugurando um novo empreendimento, temos que adequar todos os espaços, obedecendo as regras e distanciamento propostos pelos órgãos fiscalizadores. Além da higienização, tomamos cuidado para que os clientes só retirem a máscara quando estiverem ao redor da mesa”, explica.
Movimentação
Dionísio destaca que, “o movimento vem recebendo o reconhecimento dos clientes quanto à segurança de fazerem as refeições fora de casa. Nos restaurantes Apimentado, os clientes são surpreendidos positivamente com os protocolos adotados, e, com isso, há um crescimento constante de pessoas buscando pelo Apimentado”.
Sobre o faturamento, o empresário destaca que, “com as medidas de distanciamento, a recuperação total em relação ao que era gerado antes do vírus é quase impossível, no entanto, creio que o nosso papel é de buscar novas formas de conviver com o ‘novo normal’ e atender as necessidades do consumidor”.
Apimentado
O Apimentado tem três restaurantes em Itatiba, localizados na praça de alimentação do Itatiba Shopping Center, em que o telefone para contato é 4487-0779; na Galeria do Pabreu Mall, em que o telefone é 4524-8850; e no Jardim De Lucca, 4594-1320.
Principais medidas para reabertura de restaurantes e bares (Abrasel)
- Redução na capacidade de atendimento que deve ser em torno de 40%;
- Distância de um metro entre as cadeiras e dois metros entre as mesas;
- Os proprietários devem sempre informar aos funcionários sobre os novos cuidados;
- Todos os funcionários e colaboradores devem estar bem de saúde e sem sintomas do covid-19;
- Álcool em gel deve estar presente e ser utilizado nos estabelecimentos;
- Alguns restaurantes estão realizando reservas e priorizando os clientes que fizerem a mesma;
- Deve ser feita uma escala de colaboradores e funcionários para não aglomerar (no caso dos restaurantes que tem muitos);
- A limpeza nos sanitários deve ser realizada a cada duas horas;
- Na hora do pagamento, as maquininhas de cartão devem ser envelopadas e higienizadas com álcool em gel, em caso do pagamento em dinheiro, o funcionário deve higienizar as mãos após realizar a cobrança.