Dupla é detida por suspeita de aplicar golpe do bilhete premiado em Campinas
Foto: Divulgação/GM Campinas
Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal de Campinas, na tarde desta terça-feira, suspeitas de aplicarem o golpe do bilhete premiado.
Uma equipe da GM fez a abordagem na Avenida Barão de Itapura, na Vila Itapura, na altura do Instituto Agronômico de Campinas, após a Central de Monitoramento emitir um alerta de um veículo modelo Peugeot, que estaria sendo usado por estelionatários para aplicarem golpes no município.
Ao realizarem a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificarem dentro do carro, os guardas localizaram vários bilhetes de loterias, além de volantes da Mega-Sena, Lotofácil, entre outros.
No último dia 16 de abril, duas pessoas também acabaram detidas em Campinas após denúncias também de estarem aplicando golpes do bilhete premiado.
Na ocasião, a dupla foi detida na região do Botafogo, também depois de um alerta à central de um veículo que já estava com a placa registrada no sistema.
Neste caso, uma pessoa, que diz ter sido vítima dos suspeitos e ter tido um prejuízo de R$ 70 mil, os reconheceu na delegacia.
No golpe do bilhete premiado, o estelionatário aborda a vítima, se passando por uma pessoa humilde e diz que está com um bilhete premiado de loteria, mas que precisa de ajuda para saber como fazer o saque e diz que dividiria o prêmio, caso ela o ajude.
Na sequência, comparsas do golpista chegam e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro.
A vítima é enganada até que ela transfira o valor para os criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio. Logo em seguida, os golpistas fogem e a vítima não consegue mais contato.
* com informações da Rádio CBN Campinas