Duas pessoas ficam feridas durante rebelião na Fundação Casa
A unidade fica no terreno da antiga fábrica da Austin e abriga menores infratores
Por Ana Oliveira/BP
Na manhã de ontem, dia 19, foi registrado um princípio de rebelião na Fundação Casa de Bragança Paulista. A unidade fica no terreno da antiga fábrica Austin e abriga menores infratores. Duas pessoas ficam feridas na ação dos internos.
A Polícia Militar (PM) chegou a ser deslocada até a entidade por causa do princípio de rebelião. No local havia três viaturas da PM, bem como quatro motos da Rocam. Conforme o apurado, preliminarmente, no entanto, não foi necessário que os policiais entrassem na unidade. O princípio de rebelião teria sido contido pelos próprios funcionários da instituição.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que tudo ocorreu por volta das 10h. Um grupo de adolescentes tentou agredir os servidores do centro socioeducativo de Bragança Paulista, em uma ação segundo a assessoria, pontual. “A ação foi contida pelos próprios funcionários e a situação foi rapidamente controlada”, afirmou a nota.
Ao tentar conter os adolescentes infratores, no entanto, dois servidores ficaram feridos. Segundo a assessoria da Fundação CASA eles foram levados ao hospital e passam bem A Corregedoria Geral da entidade irá instaurar sindicância para apurar o fato. Os jovens envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que avaliará as sanções a serem aplicadas. O Judiciário, bem como os familiares dos adolescentes envolvidos seriam avisados do ocorrido.