Duas coletas são enviadas ao Adolfo Lutz para análise de covid-19
Segundo a Saúde, os testes rápidos não foram aplicados nestes dois pacientes devido ao atual estágio de possível infecção

Foto: Reprodução
Da Redação
A Secretaria de Saúde de Itatiba informou ontem, 23, que foram realizadas duas coletas para covid-19, as quais serão analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz. Trata-se de uma mulher, de 94 anos, internada na enfermaria, e de um homem, de 68 anos, que se encontra na UTI.
Segundo a Pasta, os testes-rápidos não foram aplicados nestes dois pacientes devido ao atual estágio de possível infecção. De acordo com a Vigilância Sanitária (Visa), 'é necessário mais tempo para que o teste-rápido apresente resultado confiável'.
Também foi informado que o Instituto Adolfo Lutz enviou à Prefeitura um resultado negativo, condizendo com o teste rápido aplicado pela municipalidadea em um homem de 36 anos.
Notificações
De acordo com o boletim divulgado ontem, Itatiba tem 21 casos confirmados de coronavírus. Destes, 14 já receberam alta, três estão cumprindo isolamento domiciliar, três estão internados, e foi registrado um óbito. Outros oito aguardam resultados (cinco isolados em casa e três internados).