Dono de tabacaria é preso em Itatiba e Dise apreende R$ 30 mil em cigarros e insumos
Por Fábio Estevam
O dono de uma tabacaria em Itatiba foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24), durante operação de combate ao comércio de cigarros eletrônicos, realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Jundiaí. Cerca de R$ 30 mil em cigarros eletrônicos e insumos foram apreendidos.
Os policiais da operação, que fazem parte do Setor de Crimes contra o Meio Ambiente, Saúde Pública e afins, da Dise, foram fiscalizar esta tabacaria, na região central de Itatiba, onde foram recebidos pelo proprietário, de 24 anos.
Duranta vistoria no estabelecimento, goram localizados aproximadamente 450 cigarros eletrônicos, essências para recarregamento e petrechos relacionados a esses equipamentos. "Tendo em vista que há proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para essa comercialização, foi dada voz de prisão em flagrante ao comerciante", disse o delegado Marcel Fehr.
Sendo assim, ele foi autuado por crime contra a saúde pública, previsto no art. 278 do Código Penal.
Por lei, ele teve direito a fiança, que foi paga, lhe permitindo o alvará de soltura para responder ao processo em liberdade.
* com informações do Jornal de Jundiai