Dois indivíduos são detidos pela ROMU em posse de celular furtado
A equipe de Romu (Ronda Ostensiva Municipal) em patrulhamento pelo bairro Jardim das Nações, ao acessar a avenida Japão abordou dois indivíduos que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém um deles maior de idade carregava consigo dois celulares não sabendo explicar a procedência de um deles.
Questionado, informou que comprou do menor de idade que estava a seu lado pelo valor de R$200,00, valor totalmente incompatível com o real valor do aparelho que estava em perfeito estado.
Após pesquisa do imei o celular constava como produto de furto pelo Parque Luis Latorre no mês de janeiro de 2024. Diante dos fatos, comprador e vendedor do aparelho foram conduzidos a delegacia de policia. Pela central de flagrante autoridade lavrou boletim de ocorrência de receptação para o maior e ato infracional de receptação para o menor, informado a familia dele para comparecer a delegacia buscá-lo. Porém os responsáveis legais se negaram a ir dizendo que podia soltá-lo na rua e diante da negativa e das obrigações e responsabilidades dos pais a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência de abandono de incapaz indiciando os genitores do infrator.
Atenderam a ocorrência, os GCM Zarantonello; GCM Jeferson; GCM Mendes e GCM Marcos, com apoio do GCM Rodrigues (supervisor) e GCM Catalani.