Dodô, o ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’, quer trabalhar como comentarista esportivo
Entre as suas principais conquistas estão: dois títulos cariocas (1995, pelo Fluminense, e 2006, pelo Botafogo), um título paranaense (1996, pelo Paraná Clube) e um título paulista (1998, pelo São Paulo)

O ex-jogador Dodô, que atuou por equipes importantes do cenário nacional, encerrou a carreira de jogador profissional recentemente, mas não quer ficar longe do futebol. O ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’, que sempre teve uma visão apurada do jogo, almeja trabalhar como comentarista esportivo.
“Quem jogou futebol por cerca de 18 anos com dedicação e amor, não consegue ficar distante da bola. Por isso, tenho a intenção de trabalhar futuramente como comentarista esportivo, pois acredito ter condições para desempenhar bem essa função”, relatou Dodô.
“Várias pessoas já me disseram isso, quando converso de futebol, salientando que tenho bom entendimento do jogo e uma forma clara explicar as situações ocorridas em campo. Agora, é aguardar uma oportunidade para alcançar este objetivo”, acrescentou.
Ao longo de sua vitoriosa carreira, Ricardo Lucas, o Dodô, de 46 anos, atuou por equipes tradicionais, entra as quais: São Paulo FC, Santos FC, Fluminense FC, SE Palmeiras, Botafogo FR, Portuguesa de Desportos, Paraná Clube e Vasco da Gama, entre outras. O artilheiro jogo também no cenário internacional, vestindo as camisas do Ulsan Hyundai FC (Coréia do Sul), Oita Trinita (Japão) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos). Pela Seleção Brasileira foram cinco partidas disputadas e dois gols marcados.
Entre as suas principais conquistas estão: dois títulos cariocas (1995, pelo Fluminense, e 2006, pelo Botafogo), um título paranaense (1996, pelo Paraná Clube) e um título paulista (1998, pelo São Paulo).
Individualmente, Dodô foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca em duas ocasiões (2006 e 2007), foi o melhor jogador da Copa do Brasil (2007) e Chuteira de Ouro da Revista Placar (2007). Além disso, foi artilheiro nessas competições:
- Campeonato Paulista de 1997 (19 gols pelo São Paulo FC)
- Copa dos Campeões Mundiais de 1997 (04 gols pelo São Paulo FC)
- Torneio Rio-São Paulo de 1998 (05 gols pelo São Paulo FC)
- Campeonato Carioca de 2006 (09 gols pelo Botafogo FR)
- Campeonato Carioca de 2007 (13 gols pelo Botafogo FR)
- Taça Guanabara de 2010 (07 gols pelo CR Vasco da Gama)
"Na minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar com grandes treinadores e isso me ajudou a absorver muito conhecimento e entender bem das táticas e tudo aquilo quer acontece ao longo jogo. Além disso, toda a experiência vivenciada como jogador dentro de campo me ajuda bastante na hora de analisar e comentar uma partida de futebol”, finalizou Dodô.