Doação de sangue em Itatiba de novembro resulta em 116 bolsas válidas para Hemocentro da Unicamp
Segundo a assistente social da Captação de Doadores de Sangue, Roberta dos Santos, no mês de novembro, foram pensadas ações específicas para a comemoração do Dia Nacional do Doador de Sangue
Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
O Hemocentro da Unicamp realiza coletas externas de doação de sangue em, aproximadamente, 40 municípios da região, incluindo Itatiba.
Segundo a assistente social da Captação de Doadores de Sangue, Roberta dos Santos, no mês de novembro, foram pensadas ações específicas para a comemoração do Dia Nacional do Doador de Sangue. Em Itatiba, houve 152 candidatos e 116 bolsas válidas.
“Aproveitamos para agradecer e parabenizar todos osdoadores de sangue da cidade de Itatiba, que em todo esse período de pandemia não tem deixado a ‘peteca cair’ e tem se mobilizado, agendando as doações de sangue e doando de forma organizada. Parabenizamos também a todos os envolvidos com a organização desse trabalho de forma organizada”.
Aumentos e quedas
Segundo Roberta, no mês de abril houve uma preocupação maior por parte da população com relação àdoação de sangue, e o Hemocentro como um todo - postos fixos e coletas externas – ficou com os estoques adequados para os atendimentos e fornecimento de sangue.
“No mês de maio tivemos um a queda considerável, já nos demais meses até novembro as doações têm se mantido em uma constância”.
Expectativas
A assistente social diz que espera que a campanha de dezembro seja tão satisfatória como as demais, pois “assim como no ano todo, agora no final de ano precisamos continuar garantindo o abastecimento de sangue para toda a população atendida no complexo hospitalar da Unicamp e hospitais conveniados”.