Doação de Sangue: Dezesseis pessoas doam pela primeira vez durante campanha do Rotary Club
As bolsas arrecadadas na iniciativa são encaminhadas ao Hemocentro da Unicamp, sendo disponibilizadas para a Santa Casa de Itatiba quando necessárias
Foto: Arquivo JI
Da Redação
O Rotary Club de Itatiba promoveu, no último sábado, dia 14, a primeira Campanha de Doação de Sangue do ano, nas dependências do SUS.
Na ocasião, 121 candidatos se cadastraram e foram arrecadadas 98 bolsas válidas de sangue. Ainda, 16 pessoas doaram pela primeira vez; 24 estiveram inaptos a doar e não houve desistências.
As bolsas arrecadadas na iniciativa são encaminhadas ao Hemocentro da Unicamp, sendo disponibilizadas para a Santa Casa de Itatiba quando necessárias. A próxima campanha será realizada no dia 11 de fevereiro.
Colaboradores
A Campanha de Doação de Sangue contou com a colaboração do Colégio Madre Teresa, Marcus Alves; e da imprensa: Jornal de Itatiba, ITV, AM Rádio e CRN.
Importância de doar sangue
Sendo um gesto solidário, doar sangue salva a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Além de pessoas que submetem a procedimentos e intervenções médicas, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves - como Doença Falciforme e Talassemia - possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.
Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Por isso, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue.