Doação de sangue: coordenador diz que itatibenses estão comparecendo apesar da pandemia
No último sábado, foram cadastradas 140 senhas para doar sangue
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: JI/Lucas Selvati
Da Redação
No último sábado, dia 13, nas dependências do Ambulatório Central de Especialidades (SUS), foi realizada a 6ª Campanha de Doação de Sangue de 2020, promovida pelo Rotary Club de Itatiba, em parceria com a Unicamp.
Na ocasião, ainda por conta da pandemia do covid-19, foram agendadas 140 senhas, desses doadores, 33 estavam inaptos e não puderam doar por algum motivo, como gripe ou vacinas. Não houve desistência e 44 pessoas estavam lá pela primeira vez. Foram arrecadadas, na ocasião, 107 bolsas. Segundo o coordenador da campanha, Vicente Jorge Caramés, apesar de 11 bolsas a menos do que em maio, o número de itatibenses que compareceu foi muito bom, “os bancos de sangue estão baixos, acredito que as pessoas estão com medo por conta do coronavírus, mas o povo itatibense tem comparecido e assumindo um compromisso”, destacou o coordenador.
Vicente também convidou a todos para a próxima campanha, que será realizada no dia 11 de julho, em que serão avaliados os benefícios de fidelidade para aqueles que doaram nas últimas três campanhas, quem quiser se cadastrar basta entrar em contato através do número (11) 9616-2638.
Medula óssea e hipertensão
Houve 42 cadastros para medula óssea realizados no sábado, enquanto que os testes de hipertensão estão suspensos por conta da pandemia do covid-19.
Apoio
A Campanha de Doação de Sangue é promovida pelo Rotary Club de Itatiba, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, e tem apoio da Secretaria de Saúde de Itatiba, Unimed Itatiba, Sabesp, Só Pãozinho Panificadora, Grupo Carrantos, Drogaria Marcelo, ITV Brasil, Rádio da Paz, Jornal de Itatiba e CRN – AM.