Distrito Industrial de Morungaba contará com mais quatro empresas
Reunião ocorrida na última semana para assinatura de contrato de instalação no Distrito Industrial ‘Antônio Frare’
Foto: Divulgação/PMM
O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira, e o diretor do Departamento de Planejamento, Marcel Assis Mendes de Oliveira, receberam representantes de quatro empresas para a assinatura de contrato de instalação no Distrito Industrial “Antonio Frare”.
A Sam Plastic Indústria, representada por sua proprietária Francisca Chagas Alonso, assinou o contrato no último dia 22. Já os representantes da Casarano Marmoaria, ACMC Têxtil e LaminArts Soluções em Aquecimento assinaram seus contratos na manhã do último dia 23.
Os empresários Emerson Marciano da Silva e Lídia Stringari da Casarano Marmoaria disseram que a expectativa com a aquisição dos terrenos é expandir os negócios e melhorar a logística, já que hoje a empresa tem dois galpões separados.
“Há 11 anos temos produzido, em Morungaba, peças de mármores e granitos. Hoje temos 14 funcionários e a perspectiva é ter um galpão maior para podermos expandir, adquirir novos equipamentos e contratar mais funcionários. Atendemos a cidade e a região, mas nosso forte tem sido a capital e o Litoral, além de diversos clientes atendidos fora do Estado de São Paulo. Estamos animados para construir logo no novo terreno porque vai melhorar muito nossa logística e também porque sairemos do aluguel”, explicou Emerson.
Os empresários Adriano Chimenti Marques Costa e Ana Faccioni da ACMC Têxtil também manifestaram expectativas positivas em relação às futuras instalações da malharia no Distrito Industrial. A empresa começou há pouco mais de um ano na cidade e hoje produz seus tecidos com uma equipe de 10 funcionários. “Com a aquisição do terreno, pretendemos continuar crescendo ainda mais. Deveremos começar a construir nossa nova unidade por volta de março do ano que vem, logo após a aprovação do projeto”, afirmou Adriano.
Já o empresário Adilson Vakashi Vieira ressaltou que “esta aquisição é uma necessidade, pretendíamos já há algum tempo ampliar nosso espaço e esta foi a ocasião certa para conseguirmos permanecer no município, onde a empresa foi fundada há 15 anos. Atualmente temos 5 galpões, 4 alugados em Morungaba e 1 em Itatiba, e conseguiremos enfim reuni-los em uma única área. Agradeço o empenho da prefeitura que foi muito valoroso ao proporcionar esta grande oportunidade”.
As empresas têm 60 dias, a partir da data da assinatura do contrato, para entregar o projeto da obra e o projeto ambiental para o licenciamento dos órgãos responsáveis.