Dise descobre 'atacadão da droga' à disposição de quadrilhas da região
A chácara funcionava como um entreposto, onde quadrilha da região compravam maconha em grandes quantidades para abastecer seus pontos de tráfico
Foto: Divulgação
Por Fábio Estevam - Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí descobriram uma espécie de entreposto de drogas, funcionando em uma chácara desabitada, em Jarinu, onde nesta segunda-feira (19) apreenderam 200 kg de maconha. Dois homens, moradores no Paraná, foram presos em flagrante.
Segundo apurou a reportagem, o sistema utilizado pelos traficantes era semelhante ao funcionamento de um entreposto de alimentos ou um supermercado atacadista; a quadrilha trazia a droga possivelmente do Paraguai, em fardos contendo 20 tijolos, sem um prévio comprador. Quando a droga chegava, quadrilhas de de toda a região de Jundiaí eram comunicadas e iam às compras - possivelmente como uma forma de adquirir o entorpecente, sem que, ao comprar e trazer a droga de outros países, por conta própria, corressem riscos de perder a carga em abordagens policiais durante o transporte.
COMO FOI
Há algumas semanas a Dise tomou conhecimento de que dois homens estavam hospedados em um hotel em Campo Limpo Paulista, e que usavam um veículo GM Cruze, de cor prata, para distribuição de drogas em toda região.
Diante da suspeita, os detetives passaram a monitorar a dupla diariamente, que transitavam entre o hotel e uma chácara desabitada em Jarinu, além de aparentemente clientes que compravam drogas em grande quantidade.
Com toda a materialidade colhida durante as investigações, os policiais ‘deram o bote’ na tarde desta segunda-feira, ao abordar a dupla, no carro, em trânsito. No banco traseiro foram localizados 24 tijolos de maconha.
Ao serem informados de que estavam sendo monitorados e que os policiais sabiam de toda a trama criminal e da existência da chácara, os suspeitos, já com voz de prisão, foram levados até o ‘atacadão’. Os portões e portas foram abertos com chaves que estavam no carro dos suspeitos na hora da abordagem, o que também reforçou o trabalho de investigação e a atuação da dupla no esquema. Em um barracão. Na chácara, foram localizados mais 300 tijolos de maconha.
O entorpecente foi apreendido e levado para a Dise, onde pesou quase 200 kg.
A dupla, que é do Paraná e não tem passagens criminais, foi autuada, em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Carlos Eduardo Barbosa Soares – que responde interinamente pela Dise, até o retorno de Marcel Fehr, de licença.
As investigações sobre esta quadrilha prosseguem, com objetivo de prender outros integrantes e descobrir a extensão de sua atuação.
* com informações do Jornal de Jundiaí