Diretor do Senai fala sobre dificuldades neste ano de pandemia e planos futuros
De acordo com Fábio Carrion, apesar do ano atípico, não houve grandes dificuldades para manter a rotina das aulas
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Divulgação/Senai
Da Redação
Ontem, dia 30, o Senai Itatiba completou 41 anos, em plena pandemia o diretor da instituição, Fábio Carriondisse, que apesar do ano atípico, não houve grandes dificuldades para manter a rotina das aulas, “disponibilizamos toda infraestrutura para continuidade das aulas aos docentes e alunos. As aulas prosseguiram na base teórica à distância, bem como as práticas profissionais que estão retornando, respeitando as diretrizes da casa”.
“A instituição vem tomando todas as medidas protocolares com relação à prevenção ao covid-19. Os alunos, bem como os pais, estão tranquilos. Seguimos no ritmo normal de aulas, seguros da importância desta retomada. Nenhum projeto foi adormecido, alguns estão em construção e outros concluídos”, completa o diretor.
41 anos
Fábio Carrion destaca a atuação de todos, que, de alguma forma, passaram pelo Senai nesses 41 anos. “As pessoas que passaram por aqui levaram consigo uma excepcional formação profissional, assegurada pela instituição através dos profissionais que atuaram e atuam conosco. É importante destacar a consolidação de perfil profissional ‘recheado’ de competências no intuito de apoiar o desenvolvimento industrial da região e ao bem-estar das famílias. O mérito da profissão”.
Planos para 2021
Os planos do Senai Itatiba para 2021, segundo o diretor, são, “seguir na formação de pessoas ofertando cursos, da forma como estão, alinhados com as demandas das industrias e avançando ainda mais no Núcleo de Tecnologia que, neste ano atípico, teve um incremento na demanda da ordem de 300%”, finaliza.