DIG de Jundiaí descobre desmanche de caminhões em Itatiba
Por Rafaela Silva Ferreira / Jornal de Jundiaí
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí descobriu mais um desmanche de caminhões, desta vez localizado na cidade de Itatiba. A operação, que visa combater crimes de roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, resultou na descoberta de peças de caminhões roubados no mercado clandestino de autopeças.
Os policiais civis da DIG receberam informações de que em Itatiba havia caminhões desmanchados em um galpão. Diante dessas informações, uma equipe foi enviada ao local. Após horas de vigilância, sem observar qualquer movimento de entrada ou saída de indivíduos, os agentes decidiram investigar mais de perto.
Ao olhar através de uma fresta no portão, os policiais visualizaram um tanque de combustível de caminhão cortado. Em posse dessa evidência, os agentes adentraram o local. Após verificações detalhadas, descobriram que o tanque pertencia a um caminhão de Curitiba, roubado anteriormente em Juquiá, SP.
OUTROS CASOS
Após uma semana de campanas de dia, noite e madrugada, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) desmantelaram, deste sábado (25), em Jundiaí, uma quadrilha suspeita de envolvimento com um esquema de roubos e furtos de caminhões, além de receptação e adulteração de sinal identificador automotor. Seis pessoas foram presas em um galpão que vinha funcionando como desmanche clandestino, no bairro Traviú.
Durante várias frentes de investigações sobre roubos, furtos e receptação de caminhões - crimes ocorridos principalmente nas rodovias que cortam a região de Jundiaí e áreas industriais -, os detetives descobriram um galpão na região do Traviu, que suspeitaram se tratar de um desmanche clandestino desses veículos roubados e furtados.