Dia das Mães: consumidores comentam sobre a escolha de presentes e valores gastos
Consumidores conversaram com a equipe de reportagem e comentaram sobre os valores que poderão gastar com presentes
Foto: Jornal de Itatiba
Da Redação
Após uma melhora nos índices da pandemia de covid-19, e a volta do atendimento presencial no comércio, lojistas estão confiantes em relação às vendas do Dia das Mães, comemorado neste domingo, 8 de maio. A data é considerada a segunda mais importante, depois do Natal.
Em entrevista ao Jornal de Itatiba, lojistas se mostram confiantes com as vendas. Consumidores também conversaram com a equipe de reportagem e comentaram sobre os valores que poderão gastar com presentes.
O sócio proprietário da Marajá Calçados, Tercio Aparecido Blumer, afirmou que a loja está ansiosa com a data, esperando um sucesso nas vendas. "Acreditamos que o movimento será melhor do que no ano passado. Estamos com um sorteio em nossa rede social [Instagram], onde haverá prêmios para o Mês das Mães", explica Tercio.
Tercio comenta que em novidades a loja traz a moda outono/inverno e que conta com uma variedade de produtos. "Estaremos atendendo neste sábado das 8h às 18h. Desejamos um feliz Dia das Mães!", finaliza.
Ervilha D' Cheiro
Segundo a sócia proprietária da loja Ervilha D' Cheiro, Rilma Burle Galbez, “sempre temos grandes expectativas para o Dia das Mães, já que é uma data muito importante para o comércio e conosco não é diferente”.
Rilma acredita que ainda há um receio em relação às compras, porém as novidades podem atrair os clientes. "Além de continuarmos trabalhando com o delivery, a coleção outono/inverno está chegando na loja para atender essa época de grandes vendas".
A Ervilha D' Cheiro faz agendamentos para um horário de atendimento, caso o cliente precise. "Contamos com um bom atendimento para ajudar a escolher o presente da mamãe", finaliza Rilma.
Compras
Em entrevista ao JI, alguns consumidores comentaram sobre o que pretendem comprar para presentear a mãe e qual valor pretendem gastar.
A auxiliar de escritório Taiani Morais acredita que com a melhora na pandemia, este ano o valor no presente pode ser um pouco mais alto. "Acho que um vale de R$ 300 em roupas novas já faria qualquer mãe feliz né? [risos] ou até mesmo um vale de beleza seria um ótimo presente", comenta.
Para Gabriela Oliveira, auxiliar contábil, o setor de vestuário será o escolhido para presentear a mãe. "Creio que os gastos podem ser até mais altos, nossa inflação só cresce, então diminuir será algo que acontecerá dessa vez", diz.
Thiago Silva, controlador de acesso, comenta que não determinou um valor específico para gastar com presente este ano. "O que eu achar que vale a penar dar para ela [mãe], farei o possível para presentear. Estou em dúvida entre o setor de vestuário e cosméticos".
O estudante Alex Silva disse que já se adiantou no presente e comprou aquilo que a mãe desejava. “O que mais chama atenção dela é a área de cosméticos, então dei um perfume que ela queria muito”. Em relação às compras deste ano, ele acredita que terá uma melhora, “mas não significativa, porque ano passado, durante a pandemia, as pessoas não deixaram de comemorar estas datas”, explica.