Dia da Pátria não passa em branco em Itatiba, com comemorações na Praça da Bandeira
Prefeito Thomás passando em revista a tropa de atiradores do Tiro de Guerra
Na última terça-feira, Dia da Independência, mesmo sem os tradicionais desfiles, suspensos devido à pandemia do coronavírus, houve comemoração na Praça da Bandeira, que contou com a participação do Tiro de Guerra 02-070, Corporação Musical Santa Cecília e de autoridades municipais, comandantes militares e líderes religiosos, prestigiados pela presença de um bom público.
Abrindo a solenidade, que contou com o cerimonial a cargo de Nathalia Baptistella Rabechi, fez uso da palavra o Subtenente Pessoa, chefe de instrução do Tiro de Guerra que exaltou a democracia em vigor do nosso País, lembrando da estrofe final do Hino à Independência: “Brava gente brasileira, longe vá temor servil, ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil”.
Em seguida discursou a Secretária de Educação profa. Sueli de Moraes Tuon, que destacou o retorno das aulas presenciais, que deu mais vida às nossas escolas que estavam fechadas, e também exaltando a data cívica do 7 de setembro.
PREFEITO THOMÁS
Para finalizar as falas comemorativas usou da palavra o prefeito Thomas Capeletto, que lembrou de todas as dificuldades de seu governo devido à pandemia, a luta para conseguir as vacinas, que hoje são uma realidade, inclusive imunizando crianças de 12 a 14 anos e jovens 15 a 17 anos. Disse ainda estar muito contente por comemorar o Dia da Pátria e o Estado de Direito da democracia brasileira. Thomás exaltou também presença dos cidadãos itatibenses ao ato, dos vereadores, secretários, líderes militares e religiosos e o prestígio do Tiro de Guerra na comemoração do Dia da Independência.
HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO
O prefeito Thomás, que também é diretor do Tiro de Guerra, acompanhado do secretário de Segurança, Luís Antonio Henrique Pereira, depois de se apresentar ao Subtenente Pessoa, passou a tropa em revista, formada pelos atiradores do TG.
Em seguida, houve hasteamento do Pavilhão Nacional pelo prefeito Thomás, da bandeira paulista pelo secretário de Segurança Luís Antonio e a de Itatiba pelo Subtenente Pessoa, ao som do Hino Nacional executado pela Banda Santa Cecília, que também tocou o Hino de Itatiba e o da Independência.
PRESENÇAS
Além das autoridades já citadas prestigiaram a solenidade cívica na Praça da Bandeira: a primeira-dama e presidente do F.S.S. Barbara Zaratini, o vice-prefeito Mauro Delforno, Capitão Fernando Biancardi, comandante da 2ª. Cia. da Polícia Militar, Jaqueline Bortolozzo, comandante da Guarda Municipal, vereadores Juninho Parodi, Washington Bortolossi, Hiroshi Bando e Laino de Jesus; secretários Diego de Freitas, Renan Dias Irabi, Lucas Zeponi Dal´Aqua, Antonio Junior Sesti, Gustavo de Almeida Franco e Carlos Eduardo Pizzolatto; pe. Maycon Cristian Pedro, Mari Carla Giro (Comunicação) e Adriano Amaral (UPA).