Dia da Mulher é oportunidade de vendas no comércio, avalia Sincomercio Jundiaí
Na próxima terça-feira, dia 08/03, é celebrado do Dia da Mulher e o Sincomercio Jundiaí e Região elenca algumas dicas aos empreendedores para estimular as vendas e atrair os consumidores
Foto: Divulgação
Preparar campanhas de vendas e ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça-feira, dia 8 de março, é mais uma oportunidade para os comerciantes aumentarem a receita e atraírem clientes. E é apostando nisso que o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) seleciona algumas dicas aos empreendedores.
“O planejamento é essencial! Para qualquer campanha ou ação promocional é preciso fazer toda a gestão do estoque para ter controle sobre as peças que possui e a certeza que conseguirá suprir a demanda do mercado para a data”, orienta Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região. Estratégias diferenciadas de venda também são destacadas por Maltoni. “Uma delas é focar na mulher que deseja se presentear, utilizando o gancho de que ‘você merece um presente’. A segunda abordagem é pensando em quem irá presentear essa mulher”.
Vitrines
Outra dica tem a ver com o visual que é utilizado nas vitrines. “Monte kits como sugestão de presentes e para facilitar a escolha do comprador. Também é válido investir em promoções porque elas atraem o consumidor e facilitam a venda, mesmo que seja para uma lembrancinha”, observa o presidente do Sincomercio
Para aumentar o valor do tíquete médio, segundo Maltoni, uma sugestão é oferecer cartões e embalagens de presentes. “E o mais importante: faça uma boa divulgação da campanha ou ação para atrair a atenção do consumidor com antecedência. Não deixe para última hora.”