Di Ferrero convida Jundiaí e região para curtir show e ajudar do Grendacc
Foto: Divulgação
Da Redação
“Além de se divertir e viver um momento inesquecível, vamos poder ajudar o Grendacc, essa instituição séria e que faz um trabalho incrível na luta contra o câncer infantojuvenil”, declara Di Ferrero, convidando a população de Jundiaí e região para assistir ao show que fará junto com a Orquestra Rock, no dia 6 de setembro, no Clube Jundiaiense (CJ).
O show “Orquestra Rock convida Di Ferrero” faz parte do projeto Arte do Bem, uma produção da Articular que irá reverter toda a bilheteria para o Hospital da Criança do Grendacc. Os portões do Clube serão abertos às 19h e o show tem previsão de início às 21h, com classificação de 18 anos. Os convites estão à venda pelo Multi Ingressos.
Di Ferrero ficou conhecido como vocalista da banda NX Zero, na qual permaneceu de 2004 até 2017; gravou 07 discos, 04 DVDs e lançou 16 hits em rádio. Desde que iniciou a carreira solo, já gravou com Nelly Furtado, Fredd Gibs, Kurupt e também fez participações com grandes artistas nacionais, entre eles Marcelo D2, Charlie Brown Jr, Emicida, Sepultura, Seu Jorge e Anitta.
No ano passado, o cantor iniciou a turnê “Cedo ou Tarde” que marcou o reencontro do NX Zero nos palcos do Brasil e lotou estádios. Este ano, Di Ferrero tem viajado o Brasil com a turnê solo “Outra Dose Tour” e gostaria de se apresentar em Jundiaí. “Não toquei em Jundiaí especificamente, mas fiz shows em lugares próximos. Preciso tocar em Jundiaí. Eu tenho uma história com essa cidade desde a época que eu era independente e de vários outros momentos. A turnê ‘Outra Dose Tour’ está passando pelo Brasil inteiro e Jundiaí não vai ficar de fora não”, promete.
Mais de 30 músicos no palco
Segundo Di Ferrero, essa é sua segunda apresentação ao lado da Orquestra Rock, a primeira ocorreu em Campinas e foi uma experiência incrível. “Geralmente o segundo show é ainda melhor porque a gente já está mais entrosado. Sem falar que foi muito bom conhecer a galera, tivemos uma química ótima e estar em cima do palco com 36 músicos é ainda melhor”, comenta.
Ele também elogia a estrutura do show e antecipa que as músicas serão apresentadas de formas diferentes: “Até eu fico empolgado, porque é muito bacana revisitar as músicas de outras formas, com outros músicos e arranjos”.
A Orquestra Rock foi criada em 2015 exclusivamente para o projeto Arte do Bem. Desde então tem se apresentado em eventos socioculturais de grande sucesso, atraindo mais de 50 mil espectadores nos últimos sete anos. Algumas vezes a Orquestra Rock se apresenta sozinha, outras acompanhada de grandes artistas, entre eles Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Skank, Dinho Ouro Preto e agora Di Ferrero.
Quanto ao repertório, o músico conta que tem músicas dele, do NX Zero, vários clássicos e algumas que ele escolheu junto com a Orquestra Rock. “São músicas que tem a ver comigo e que fazem parte da minha história, da minha vida, e que ficaram muito legais com a orquestra, então o set list vai ser muito bom”, afirma e revela algumas delas: “Um brinde”, “Hoje o céu abriu”, “Intensamente”, “Cedo ou tarde”, “Corpo fechado”, “A queda”, “Cartas pra você”, “Ligação”, “Tudo que ela gosta”, “Razões e emoções”. Vai ter também canções das bandas Legião Urbana, CPM, Frejat, Titãs, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.
Para Di Ferrero, fazer parte do projeto Arte do Bem, que ajuda instituições filantrópicas, é a parte mais bacana do trabalho. “Poder direcionar a bilheteria desse show para o Grendacc, que é uma instituição muito séria, é sensacional”, afirma. “A galera que vai tem essa consciência de que além de viver esse momento incrível estará ajudando o Grendacc na luta contra o câncer infantojuvenil. Valeu!”