Dez projetos passam com aprovação pelo Legislativo

Foto: Amanda Vedovello/CMI
Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Itatiba realizou sua 158ª Sessão Ordinária. Em Plenário, os vereadores apreciaram dois projetos. Em Extraordinárias convocadas pelo presidente da Casa, oito itens foram apreciados em primeiro e segundo turno. Confira os resultados:
Tramitando na Ordem do Dia pela primeira vez, de autoria do Executivo, está o PL 53/2024. A matéria propõe denominar a sala anexa da Unidade 21 – PSF Alfredo Vaz Pedroso, que abrigará o Banco Municipal de Leite Materno, como "Maria Margareth da Silva Godoy Spineli".
A homenagem é dedicada a Maria Margareth da Silva Godoy Spineli, uma técnica em enfermagem nascida e criada em Itatiba, cuja carreira na área da saúde se estendeu por mais de 25 anos, incluindo atuações em diversos postos de saúde da cidade e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Reconhecida por sua dedicação e cuidado exemplares, Maria Margareth faleceu em 2014 após enfrentar um câncer de mama.
O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e retorna na próxima Sessão.
SEGUNDO TURNO
Retornando à pauta, de autoria do vereador William Soares (Republicanos), o PL 09/2024 propõe a obrigatoriedade de fixar cartazes explicativos sobre a Manobra de Heimlich em estabelecimentos de Itatiba onde há consumo de alimentos. A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias respiratórias em casos de asfixia por corpos estranhos, como pedaços de comida.
O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e segue, agora, para sanção do Executivo.
EXTRAORDINÁRIAS
Em Extraordinárias convocadas pelo presidente David Bueno (Solidariedade), mais oito itens tramitaram em primeiro e segundo turno de discussão e votação; todos de autoria do Executivo. Confira:
Denominação de espaços públicos: PL 59/2024; PL 60/2024; PL 61/2024; PL 62/2024; PL 63/2024; PL 64/2024; PL 65/2024 e PL 66/2024.
Os itens apresentados em Extraordinárias passaram com aprovação pelo Plenário e seguem, agora, para sanção do Executivo.