Dez pilotos do Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), participam da Copa Brasil de Kart 2021
Desses, três subiram ao pódio em suas categorias, um deles como campeão
Foto: Vagner Ferreira
Dez pilotos que têm como base o Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), participaram da primeira e segunda fases da 22ª Copa Brasil de Kart 2021, realizada em Londrina (PR) entre os dias 21 e 30 de julho. Desses, três subiram ao pódio, um deles como campeão, e outros três ficaram entre os 10 primeiros, em suas respectivas categorias.
Rodrigo Soares, da Sisdeli Competições, foi o campeão da categoria Sênior A; Waldir Belizário, da Thunder Technology, foi P3 na KZ Graduados e Murilo Fiore, também da Thunder, ficou em terceiro na F4 Graduados e em quarto na Graduados A.
Mais três pilotos do San Marino também ficaram entre os 10 melhores em suas categorias: Thomaz Belizário, da Thunder Technology, ficou em oitavo na Júnior Menor; Alain Sisdeli, da Sisdeli Competições foi o nono, na Sênior A, e Luiz Eduardo Salau ficou em décimo, na mesma categoria.
Outros pilotos baseados no kartódromo de Paulínia que também participaram da competição foram: Cauã Mendes (Scuderia Marcelino/Sisdeli Competições), que ficou em 15º na F4 Graduados; Júlio Cesar Zanotti (Ken Racing/F4 Motorsports), 21º na mesma categoria; Rafael Pastorello (Sisdeli Competições) foi o 14º na Sênior A; Alex Grigoletto ficou com a 18ª posição, na F4 Sênior, e Luiz Eduardo Salau, que também competiu na F4 Sênior, não completou a prova por problemas mecânicos.
Complexo é considerado como celeiro de campeões
Em quase dez anos desde a sua inauguração, em 2011, o Kartódromo San Marino vem se consolidando como um verdadeiro “celeiro” de campeões. Até março de 2020, foram 25 títulos de relevância nacional e internacional, apenas nos campeonatos Brasileiro, Copa Brasil de Kart, Sul-Americano de Kart e 1º Troféu Ayrton Senna.