Desempregado e orgulhoso para aceitar ajuda, jovem prefere o tráfico e acaba preso
Por Fábio Estevam
Um homem de 18 anos que, desempregado, preferiu vender drogas a aceitar ajuda de sua família para se manter durante um período difícil, foi preso por tráfico na noite desta quarta-feira (21), em uma biqueira na rua Luís Pântano, no Núcleo Habitacional Prefeito Erasmo Chriapim, em Itatiba. Ele estava com dezenas de porções de entorpecentes.
No Plantão Policial, ele contou sobre como foi parar no tráfico, alegando que depois de perder o emprego, preferiu se envolver no crime, para não depender de sua família. Ele disse, também; "hoje eu não tinha vendido nenhuma porção de droga ainda. Mas fazer o que, fui preso, tenho que segurar a bronca. Quando o olheiro gritou, eu corri, mas não deu tempo de escapar, a viatura já estava muito perto" disse ele.
O rapaz, que completou maioridade há apenas dois meses, foi detido por guardas municipais tentando se esconder atrás de uma árvore. Com ele foram apreendidos 84 pinos de cocaína e 26 pedras de crack - ele não havia vendido nada entre 20h, quando começou seu expediente, e 22h30, quando foi detido.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante por tráfico.
Apesar de não aceitar ajuda da família durante o tempo de desemprego, foi à sua mãe que ele pediu que a polícia comunicasse de sua prisão. E ela foi até o DP, onde recolheu os pertences do filho: um boné, um chaveiro e uma caixa de fósforos.
O rapaz foi levado posteriormente ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (22).
* com informações do Jornal de Jundiaí