DER já analisa propostas para construção de nova ponte em Lindóia
Governo de SP vai investir R$ 3 milhões em obra; licitação segue agora prazos regimentais
A Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), abriu os envelopes com as propostas de empresas interessadas na obra de construção da nova ponte sobre o rio Peixe, em Águas de Lindóia. Com previsão de investimento do Governo de SP de R$ 3 milhões, os documentos estão sob análise financeira e o DER segue os prazos regimentais.
A empresa vencedora será responsável pelo projeto executivo e execução da obra. A nova ponte ficará no Km 163,8 da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP 360), ao lado da antiga, que passará por reformas.
O objetivo é aumentar a capacidade de tráfego e melhorar o acesso à região das Estâncias Turísticas que compõe o Circuito das Águas Paulista. “Este investimento é estratégico, vai facilitar a movimentação dos turistas e ampliar a possibilidade de desenvolvimento econômico para os municípios que integram a região”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
De acordo com o superintendente do DER, Paulo César Tagliavini, a expectativa é que as obras comecem em novembro. “Após a conclusão da licitação, a empresa terá oito meses para construir a ponte”, explicou.
Empreendimento
O projeto inicial previa a demolição da antiga ponte, mas após estudos para o tombamento, foi decidido que ela passará por reformas e será recuperada. O projeto já está em execução pelo DER.