Denúncia de violência inclui bebê de 1 ano como vítima em Jundiaí
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Uma denúncia de lesão corporal e violência doméstica feita por uma mulher, à Polícia Civil de Jundiaí, nesta segunda-feira (8), inclui também possíveis maus-tratos contra um bebê de apenas 1 ano e 9 meses. O suspeito dos crimes é um homem de 29 anos, namorado da mãe da criança - a denúncia foi feita cunhada dele. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Segundo apurou o Jornal de Jundiaí, no último sábado (6) a denunciante estava em sua casa, com uma amiga, em um bairro da Zona Leste de Jundiaí (o nome do bairro não será divulgado para preservação da identidade das vítimas), quando ela ouviu gritos vindos da casa da frente - que fica no mesmo terreno -, onde mora sua irmã com o filho bebê, e o namorado.
Preocupada, ela foi com a amiga até o local para saber o que estava acontecendo e, segundo relato à polícia, acabou sendo agredida pelo namorado da irmã, com socos no rosto. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito, conduzindo ele à delegacia - porém, a ocorrência não foi registrada com os apontamentos da vítima, porque ela não quis esperar pelo registro do flagrante.
Orientada a retornar, ela voltou ao Plantão Policial nesta segunda-feira, denunciando o ocorrido e ressaltando que o cunhado é uma pessoa violenta e costuma agredir sua irmã. As denúncias, a serem investigadas, se tornam ainda mais graves, quando ela conta à polícia que o cunhado também maltrata o bebê - ela não especificou que tipo de maus-tratos ele supostamente pratica.
Além disso, a vítima relatou que no dia das agressões, ela e a amiga foram ofendidas e ameaçadas pelo cunhado, com os dizeres: "vocês não sabem com quem estão mexendo, não conhecem o meu histórico, isso não vai ficar assim".
O caso deve ser encaminhado para a DDM, para ser investigado.