Definição sobre hospital regional em Campinas deve sair no meio do ano, diz Estado
Foto: Prefeitura de Campinas
A implantação de um hospital regional em Campinas é uma discussão que se arrasta há anos. A estrutura seria responsável por atender moradores de outras cidades da região metropolitana, como uma forma de tentar desafogar sistemas de saúde locais.
Nos últimos anos, o governo do Estado sempre disse que aguardava o envio de um projeto para a implementação dessa unidade.
Em visita a Sumaré nesta quarta-feira, o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, trouxe uma possível data. Não para a obra, mas para o início da análise de viabilidade.
A expectativa é que até o meio do ano um projeto seja apresentado e que inclua todas as 42 cidades de abrangência da Divisão Regional de Saúde 7, que incluem Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista e Atibaia.
A ideia inicial era construir a unidade na região do Padre Anchieta, mas, com a expansão para envolver todos esses municípios, o plano deve ser mudado.
Piracicaba tem um hospital regional, que é administrado pela Unicamp e atende pacientes das 24 cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba, mais o município de Itirapina.
* com informações da Rádio CBN Campinas