Debora Palermo assume, oficialmente, presidência da Câmara de Campinas
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas
A vereadora Debora Palermo (PSC) assinou, na manhã desta quinta-feira , o Livro de Posse do Legislativo, e assume oficialmente a presidência da casa.
Ela já era presidente em exercício, quando Zé Carlos (PSB) pediu afastamento após a divulgação dos áudios em que aparece cobrando dinheiro para renovação do contrato do Grupo Mais para a operação da TV Câmara Campinas.
Porém, com a renúncia à presidência na segunda-feira, Debora, por compor a mesa, conduziu os trabalhos da Câmara em exercício.
A parlamentar permanecerá no cargo até 31 de dezembro. A partir de janeiro, um novo ou nova presidente, escolhido pela maioria dos vereadores, tomará posse para o biênio 2023/2024 – algo que já era previsto.
Debora Palermo é a primeira mulher a chefiar a Câmara nos 244 anos de história do Legislativo.
Eleita com 1937 votos para a legislatura 2021-2024, Debora nasceu em Campinas em 19 de abril de 1965 e mora no distrito de Sousas desde os três anos de idade.
Professora de educação física formada pela PUC-Campinas, é efetiva da rede estadual, conselheira tutelar por quatro mandatos e há mais de uma década luta pela proteção e direitos das crianças e adolescentes e suas famílias.
A vereadora é especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pelo Centro de Combate à Violência Infantil e na Proteção ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas pela Universidade Federal de Santa Catarina.
* com informações da Rádio CBN Campinas