DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo
Foto: Reprodução/EPTV
O Departamento de Água e Energia Elétrica publicou a licitação para retomar as obras das barragens de Pedreira e Amparo.
A construção teve início em 2018 e estava parada desde julho de 2023 após a rescisão de contrato com as empresas responsáveis. A estrutura prevê oferecer segurança hídrica para 5,5 milhões de pessoas.
No começo do mês, o órgão havia informado que aguardava uma notificação do Tribunal de Contas do Estado para retomar a licitação. As obras estão com menos de 50% do cronograma concluído. A abertura pública dos envelopes acontece em 21 de maio, às 9h30.
A previsão para retomar o serviço é em julho, caso não haja recursos. A partir da ordem de serviço, o prazo de conclusão das obras é de 22 meses.
O DAEE havia lançado em novembro de 2023 nova concorrência para sequência das obras, mas o processo acabou paralisado após representações contra os editais, em janeiro de 2024, que terminaram com uma liminar do TCE travando o processo.
As barragens deverão formar reservatórios com capacidade de armazenamento útil de 85 bilhões de litros de água. Deste total, 32 bilhões de litros serão na Barragem Pedreira e 53 bilhões de litros para o reservatório de Amparo.
* com informações da Rádio CBN Campinas