CRN-AM - 27 anos no ar com bom jornalismo
A CRN-AM transmite em ondas médias, 1420 kHz, mas pode ser sintonizada também pelo site www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo CRN Itatiba
Foto: JI
A Central de Rádio e Notícias comemora hoje 27 anos de existência, iniciando suas transmissões, com autorização do Ministério das Comunicações, em 14 de junho de 1995. Até então, a emissora que pertencia ao Grupo Pabreu tinha a denominação de Rádio Progresso, que iniciou suas atividades em janeiro de 1951. Posteriormente, na década de 70, alterou o nome para Rádio das Nações, que ficou até 1995.
Com nova direção e agregada ao Jornal de Itatiba, foi promovida uma radical alteração na grade da emissora, passando a focar primordialmente o jornalismo, com três jornais falados, informativos, entrevistas, programas esportivos, policiais, religiosos - transmissões de missas inclusive - e culturais, além de utilidade pública.
FORMADORA DE OPINIÃO
Contando no quadro de colaboradores com experientes profissionais da comunicação, tem excelentes comentaristas das áreas: médica, política, policial, econômica, religiosa e de variedades, que fazem da CRN uma grande formadora de opinião, perante os seus mais de 30 mil ouvintes diários.
Mesmo com enfoque principal no jornalismo, a parte musical também é bastante variada, com destaque para o gênero sertanejo e para a música brasileira, mas sem deixar de atender os ouvintes em seus gostos musicais, de melodias internacionais inclusive.
ESTÚDIOS E TORRES DE TRANSMISSÃO
Os estúdios da CRN, assim como seu departamento comercial, estão localizados na Ladeira Prof. Irineu Lopes de Lima-438, no Centro. Os transmissores e as suas torres retransmissoras estão localizadas na Estrada Municipal João Bernardo Filho, no Bairro da Ponte.
A CRN-AM transmite em ondas médias, 1420 kHz, mas pode ser sintonizada também pelo site www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo (celular) CRN Itatiba, em qualquer parte do Brasil e do mundo.