Criança morre após ser atingida por tiro acidental de arma do pai
Da Redaçao
O tiro acidental de uma arma de fogo do pai matou a filha de 9 anos em Bragança Paulista, na madrugada deste domingo (14). Com 53 anos, o pai da criança foi preso em flagrante. O caso foi registrado como homicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O boletim de ocorrência aponta que o pai guardava a arma em cima de um armário da casa, enrolada em um edredom. O caso aconteceu por volta da 1h, na rua das Lichias, no bairro Jardim São Marcelo, onde mora o pai.
Segundo o BO, a mãe da criança foi levar a filha para dormir na casa, para passar o domingo com o pai, de quem ela estava separada. A mulher de 40 anos ficou para dormir no local com a filha.
Então, a mulher tentou pegar um cobertor em cima do armário para dormir e a arma caiu, efetuando o tiro acidental, que atingiu a criança, de acordo com a Polícia Civil.
A menina foi atingida na região do abdômen e chegou a ser levada para a Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu e morreu. A mãe ficou internada na unidade, em estado de choque.
Os policiais encontraram munições e a arma na casa, apreendendo o material. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, mas sem o devido registro.
* com informações do Jornal de Jundiaí