Criança desabafa em escola de Jundiaí sobre importunação sexual
Segundo ela, o tio tem praticado atos de cunho sexual contra ela; a GM foi chamada
Por Fábio Estevam
A direção de uma escola estadual de Jundiaí acionou a Guarda Municipal no final da tarde desta segunda-feira (28), após uma aluna de 12 anos pedir ajuda a educadores, denunciando o próprio tio por importunação sexual. Segundo apurou a reportagem, ela estava bastante abalada e desabafou, contando que ele havia mostrado o pênis para ela e que tem praticado outras iniciativas de cunho sexual para ela, já há algum tempo.
Após a criança contar também aos guardas sobre os problemas que vem enfrentando com o tio, a direção chamou a avó da menina, com quem ela vive (a avó tem a guarda). A avó, ainda de acordo com apuração do JJ, disse que o filho (tio suspeito), faz apenas brincadeiras com a sobrinha e que não tem a intenção de fazer mal a ela.
Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde contaram suas versões. O delegado plantonista Luiz Gustavo de Almeida Scaff determinou a elaboração da ocorrência e encaminhamento para delegacia de área para ser investigado (5º DP) - no entanto, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher nesta quarta-feira (30).
O Conselho Tutelar também foi acionado e, para preservar a vítima, determinou que ela fique aos cuidados da mãe, mantendo-a, assim, distante do tio.
O suspeito, qualificado no Boletim e Ocorrência, deverá ser chamado para prestar depoimento.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A Secretaria Estadual de Educação (Seduca) confirmou o caso, explicando que a jovem se abriu com os educadores quanto ao problema, e que já foi inserida no Programa Conviva de Melhorias da Convivência da Proteção Escolar. Por meio deste programa a Educação informou que ela terá acompanhamento de psicólogos.
* com informações do Jornal de Jundiaí