Criança abandonada em apartamento ficou 12 horas sozinha
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A garota de cinco anos que ficou abandonada dentro de um apartamento na Vila Renascença, região do Padre Anchieta, em Campinas, ficou pelo menos 12 horas sozinha, segundo apuração policial.
Segundo depoimento dado pela menina, ela foi dormir na noite de quarta-feira acompanhada da mãe, e, quando acordou na quinta, não a viu mais lá.
Deixada sem água e sem comida, a garota ficou deitada a manhã toda, até a hora que a Polícia Militar conseguiu entrar no apartamento, já pelas 13h.
Assustada, ela não quis conversar com os policiais. Mas, depois que ganhou a confiança, falou que tinha sido deixada sozinha.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, uma vizinha foi buscar a chave do apartamento com a mãe, que estava em um bar ao lado do conjunto de apartamentos. Foi assim que os PMs conseguiram resgatá-la.
Os policiais deram duas bananas e um copo d’água para que ela começasse a se recuperar.
Apesar do caso, a CBN Campinas apurou que ela não parecia sofrer outros tipos de maus-tratos, mesmo com o registro de um boletim de ocorrência contra a mãe, no mês passado.
A mulher, de 38 anos, deve passar nesta sexta-feira por audiência de custódia. Ela foi presa em flagrante por abandono de incapaz.
* com informações da Rádio CBN Campinas