CRAS no Brumado é invadido por assaltantes
Foto: Pref. Morungaba
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no Brumado, em Morungaba, foi invadido e furtado neste fim de semana.
Segundo a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, os funcionários perceberam o que havia ocorrido logo quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (13/3), por volta das 8 horas da manhã, e constataram que foram roubadas as duas únicas televisões do CRAS, uma que ficava na recepção e outra no salão.
A equipe do CRAS atende os moradores do Brumado e dos bairros do entorno, proporcionando gratuitamente atividades para crianças, adolescentes e adultos. São oficinas de artesanato, oficinas culinárias, projetos sociais com aulas de balé, teatro e capoeira.
Vale destacar que, neste mesmo final de semana, também foi constatada a tentativa de invasão na EMEI Maria de Lourdes Francisco Lopes, que fica ao lado do Cras, também na Rua Geraldo Guerreiro Tôrres. O cadeado da entrada da unidade chegou a ser quebrado, os vidros das janelas foram quebrados, mas os vândalos não conseguiram entrar.
O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, explica que estas TVs eram para uso da própria comunidade e alerta para que as pessoas estejam atentas para não comprar estes objetos furtados e caso saibam de alguém que esteja com intenção de vendê-los que denunciem. Ainda segundo o prefeito Marquinho, atualmente encontra-se em andamento um processo licitatório para a instalação de alarmes e câmeras nas repartições públicas que ainda não contam com esta tecnologia para que sejam coibidas estas práticas criminosas contra o patrimônio da comunidade.