Covid-19: junho tem o maior número de óbitos em Itatiba e Morungaba
Itatiba registrou no último mês 52 mortes por covid; Morungaba, 15
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Reprodução
Itatiba e Morungaba apresentaram, em junho, o maior número de óbitos de covid-19 em 2021. O levantamento foi realizado com base nos boletins disponíveis nos sites de ambas as prefeituras. Itatiba registrou no último mês 52 mortes por covid; o mesmo número de óbitos registrados em abril. Em seguida veio março, com 51 mortes, fevereiro e maio com 25 óbitos cada; e janeiro, foi o mês que menos registrou mortes com 20.
A Estância Climática registrou, em junho, 15 óbitos causados pela covid-19; em segundo lugar está o mês de março, com seis casos, seguido por maio com cinco casos, fevereiro com quatro e janeiro com dois.
Boletim epidemiológico
O boletim da última quinta, dia 1º, registrou em Itatiba, 165 cidadãos que saíram da quarentena, 55 casos confirmados e a taxa da UTI Covid se encontra em 85%%. Foram realizados 216 testes para detecção de covid-19. Foram registrados três óbitos: uma mulher de 43 anos e dois homens, de 50 e 71 anos
Morungaba
Em Morungaba foram registradas, ontem, dia 2, 48 coletas, das quais 18 resultaram positivas. O Instituto Adolfo Lutz enviou os resultados de seis exames, em que nenhum foi positivo. O boletim registrou um total de nove casos recuperados.