Covabra Supermercados lista dicas para surpreender quem se ama

Foto: Envato Elements
Um dos dias mais românticos do calendário, o Dia dos Namorados, 12 de junho, é impulsionado pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais e experiências únicas ao lado da pessoa amada. A data, que é movida por sentimentos, é uma das mais importantes do calendário do varejo brasileiro.
Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em 2023, as vendas para o Dia dos Namorados cresceram 0,3% comparado ao mesmo período de 2022, sendo que o varejo presencial obteve crescimento de 0,9%. Os supermercados, hipermercados, bares e restaurantes foram os segmentos que mais cresceram no período, com variação de 10,1% e 6,7%, respectivamente. Entre os setores que se destacaram está o varejo alimentício especializado, como confeitarias, docerias, padarias e lojas de bebidas, com 3%.
O clima ameno e aconchegante, quase sempre presente na ocasião, dá oportunidade para inúmeras ideias de presentes e comemorações. Um item que combina perfeitamente com a data são os vinhos. “Entre as escolhas mais procuradas no Covabra estão os espumantes moscatel e os vinhos tintos encorpados, além do licor Amarula. Para aqueles que buscam uma sugestão para acompanhar um jantar romântico, o vinho francês Rendez-Vous tinto 750ml é ideal”, conta Fábio Saito, gerente de compras do Covabra Supermercados.
O mercado de flores é outro que aponta um incremento durante o período. “Registramos no Covabra um aumento de 10% a 20% nas vendas de flores para o Dia dos Namorados, quando comparado aos dias normais. No ano passado, as vendas cresceram 5% em relação ao ano anterior, e neste ano, a expectativa é que cresçam ainda mais”, diz Jean Felipe, gerente de compras.
A floricultura do Covabra comercializa um mix de flores e plantas para agradar a todos os gostos e bolsos, como suculentas, flores sazonais, flores pendentes e plantas como palmeira-rafi e samambaia.