Corpo de jovem desaparecido após cair de ponte é localizado em Mogi Guaçu
Foto: Redes sociais
O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta quarta-feira (22), o corpo de Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, que caiu com o carro dele no Rio Mogi Guaçu, no dia 2 de janeiro, quando voltava de Poços de Caldas para Campinas, após as festas de final de ano.
Familiares do jovem foram até o local e fizeram o reconhecimento.
O carro foi localizado por um pescador, que estava às margens do rio e acabou observando parcialmente as rodas do carro e acionou as autoridades. O veículo estava com as rodas voltadas para cima em um trecho próximo da Rodovia SP-340 (Campinas-Mogi), na altura do Km 169.
Um caminhão guincho da Concessionária Renovias, responsável pela rodovia, foi utilizado para fazer a retirada do carro. Um cabo de aço foi instalado no veículo pelos Bombeiros.
A dinâmica do acidente ainda é desconhecida, porque não há câmeras de monitoramento na região.
Na época do acidente, a vazão estava muito forte em função das constantes chuvas o que dificultou o trabalho dos bombeiros.
Até um sonar emprestado pela Universidade de São Paulo foi usado com o objetivo de encontrar objetos de metais, mas o carro não havia sido localizado. Varreduras pelos Bombeiros foram feitas pelo leito e margens quilômetros à frente mas também sem sucesso.
* com informações da Rádio CBN Campinas