Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal
A partida de volta será realizada no próximo domingo (10), às 11h, na Neo Química Arena
Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão
Por Ag. Paulistão
São Paulo e Corinthians fizeram o primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino Sicredi na manhã deste domingo (3). Mesmo jogando fora de casa, no Canindé, o time alvinegro conseguiu vencer por 1 a 0, levando vantagem importante para o segundo jogo.
A partida de volta será realizada no próximo domingo (10), às 11h, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa de um empate, enquanto o São Paulo tem que vencer por dois gols ou mais para ficar com o título no tempo normal. Vitória tricolor por apenas um gol leva a decisão aos pênaltis.
Quem avançar, pegará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Ferroviária. Após empatarem por 1 a 1, eles voltam a campo no sábado (9), às 15h30, no Allianz Parque.
Jogando em casa, o São Paulo buscou o ataque e teve lance perigoso no começo. Após escanteio, Ana Alice cabeceou pelo lado. A resposta do Corinthians veio da mesma forma, com Gabi Zanotti completando escanteio de cabeça. A bola passou perto da trave.
Em outro escanteio, o São Paulo bateu curto e depois lançou na segunda trave. Aline Milene chutou de primeira, mas Lelê fez excelente defesa.
No segundo tempo, o Corinthians quase abriu o placar com Duda Sampaio, que chutou de longe tentando encobrir Carlinha. A goleira se recuperou bem e espalmou para escanteio.
Não adiantou muito porque logo depois, aos 27 minutos, o Corinthians teve novo escanteio. Após duas tentativas, a bola foi alçada na área e a bola sobrou na parte direita da grande área. Duda Sampaio chutou de primeira e acertou o ângulo oposto para fazer um golaço.
O São Paulo buscou o empate até o fim e assustou quando Carol Gil invadiu a área e chutou muito forte, acertando a rede pelo lado de fora. Depois disso, o Corinthians se segurou para confirmar a vitória.
Atual campeão, o Corinthians busca seu quinto título. Além de 2023, venceu em 2019, 2020 e 2021. Se vencer novamente, se tornará o maior campeão do torneio.
Já o São Paulo é bicampeão, conquistando as edições de 1997 e 199. O time tem marcado presença em várias finais, ficando com o vice quatro vezes, curiosamente três diante do Corinthians: 2019, 2021 e 2023. Em 2015, perdeu para o São José.