Corinthians vence o Ceará com gol de Yuri Alberto no final
Com o resultado, o time paulista vai aos 64 pontos e fica na quarta colocação
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Por FPF
Com gol de Yuri Alberto, aos 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (5), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no penúltimo jogo do ano em casa.
Com o resultado, o Corinthians vai aos 64 pontos e fica na quarta colocação. O time já está classificado à fase de grupos da Libertadores de 2023. O Ceará permanece com 34, em 17º, dentro do Z-4.
O Corinthians encara o Coritiba, na quarta-feira, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª rodada. Na última rodada, encara o Atlético-MG no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Corinthians começou de forma discreta e viu aos 13 minutos, Richardson, de fora da área, arriscar e a bola passar perto do gol de Cássio. Foi após os 25 minutos que o Corinthians melhorou na partida e passou criar boas chances de gol. A primeira saiu aos 27 minutos, quando Mateus Vital deixou Yuri Alberto em ótima posição na área e ele bateu cruzado pela esquerda, com a bola passando perto do gol.
Três minutos depois, o goleiro João Ricardo evitou que Yuri Alberto abrisse o marcador. Mateus Vital lançou Ramiro perto da linha de fundo e ele ajeitou de cabeça para trás para Yuri Alberto finalizar para ótima defesa do goleiro.
No final do primeiro tempo, Cássio salvou o Corinthians em dois lances. Aos 42 minutos, ele fez grande defesa em chute de Vina, salvando o time. Aos 46, foi a vez de defender finalização de Jô.
O Corinthians pressionou desde o início do segundo tempo. Aos 12 minutos, Fagner cruzou pela direita, David Ricardo desviou contra o próprio gol, João Ricardo espalmou e na sobra, Yuri Alberto manda em cima da marcação. Aos 20 minutos, Roger Guedes cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de João Ricardo.
O Corinthians trabalhou bastante a bola, pressionou, chegou ao gol da vitórias aos 45 minutos do segundo tempo. Fausto Vera lançou Fagner, que limpou a marcação e cruzou para trás. A bola foi desviada por Richard Coelho, João Ricardo evitou o gol contra, mas Yuri Alberto chegou com velocidade e colocou a bola para dentro do gol.