Corinthians supera o São Paulo e é hexacampeão com recorde de público
Foi o quinto título consecutivo das Brabas na história da competição; o primeiro havia sido conquistado em 2018
Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Por Ag. Paulistão
O Corinthians é hexacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O time do Parque São Jorge chegou ao sexto título, o quinto consecutivo (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024) ao derrotar o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (22), na Neo Química Arena, com a presença de mais de 44 mil torcedores, recorde de público em uma partida entre clubes no futebol feminino brasileiro.
Apesar de ficar com o vice-campeonato, o São Paulo realizou a sua melhor campanha na competição e ficou muito próximo do título inédito. Ambos os clubes garantiram presença na Copa Libertadores Feminina 2025.
Com a vitória na ida, 3 a 1, o time corintiano jogou com a vantagem, enquanto a equipe tricolor tentou pressionar na defesa, mas pouco eficaz. Com exceção de um arremate de Vitória Yaya, pelo Corinthians, e Kaká, pelo São Paulo, que quase acertou um belo chute de fora da área. Foram lances que arrancaram gritos da torcida, mas que passaram longe de tirar o zero do placar.
Aos 44 do primeiro tempo, Ana Alice até fez um golaço de cobertura, mas a auxiliar levantou a bandeira e invalidou a jogada por impedimento.
Na volta dos vestiários, apenas o São Paulo promoveu uma mudança com Robinha indo a campo. Porém, foi o Corinthians que foi às redes. Aos 20 minutos da segunda etapa, Jaque Ribeiro aumentou ainda mais a vantagem das mandantes depois de jogada construída por Vic Albuquerque.
O gol pouco mexeu na história da partida. Nas poucas vezes que o São Paulo se aproximou do gol, no máximo ficou na trave.
O Corinthians ainda decretou o título de vez com gol de Carol Nogueira, que teve toda paciência do mundo para empurrar a bola pro fundo das redes cara a cara com a goleira depois de receber um passe incrível de Gabi Zanotti.