Corinthians perde para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Por FPF
O Corinthians tentou, mas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time paulista teve a reação freada e continua dentro da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Corinthians acabou ficando com 12 pontos, contra 23 do Cruzeiro, que quebrou uma sequências de duas derrotas consecutivas.
O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Corinthians e abriu o placar logo aos cinco minutos. Matheus Pereira ganhou de Félix Torres, invadiu a área e chutou com extrema categoria para fazer 1 a 0. O Corinthians respondeu aos 13. Yuri Alberto partiu em velocidade e soltou o pé para a defesa do goleiro Anderson.
O Corinthians foi ganhando volume de jogo e chegou a ter um gol anulado com Raniele. A decisão da arbitragem balançou o time, que deixou o Cruzeiro crescer. Aos 49, Barreal recebeu no meio e chutou com força, pegando Donelli de surpresa. Com isso, o time mineiro levou uma vantagem de 2 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou em cima do rival e fez o terceiro aos dois. Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e mandou para o miolo da área. Gabriel Veron chegou sozinho e só empurrou para ampliar.
O Cruzeiro ainda fez o quarto gol com Arthur Gomes nos minutos finais, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Com isso, o time celeste confirmou o triunfo por 3 a 0.