Corinthians leva virada do Ceará e perde a chance de assumir liderança
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Por FPF
O Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão. Na noite deste sábado (16), em jogo válido pela 16ª rodada, o time paulista até saiu na frente, mas acabou levando a virada do Ceará, e perdeu pelo placar de 3 a 1. Roger Guedes marcou para os visitantes, enquanto Bruno Pacheco, Vina e Cléber fizeram para os donos da casa.
Com o resultado, o Timão segue estacionado na segunda colocação com 29 pontos. O Palmeiras é líder com 30. O Ceará, por sua vez, subiu para 13º com 21.
O Corinthians começou a partida avassalador e conseguiu abriu o placar logo aos três minutos. Roger Guedes disparou um bonito chute de fora da área e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro João Ricardo. Porém, o Ceará foi para cima e conseguiu virar o placar com dois gols em menos de cinco minutos.
Aos 27, Bruno Pacheco pegou a sobra de um cruzamento na área e também acertou um bonito chute, indefensável. Já aos 32 foi a vez de Vina deixar a sua marca. O meio-campista recebeu na intermediária, foi avançando e mandou um chute forte, sem chances para Matheus Dornelis. A sequência do primeiro tempo foi movimentada, mas o placar terminou em 2 a 1 para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o Corinthians se mandou ao ataque em busca do empate e acertou um chute na trave aos 21 minutos, quando Giovane cruzou rasteiro e Roni pegou de primeira. Porém, foi o Ceará que voltou a balanças às redes para decretar de vez a vitória em casa.
Aos 30 minutos, Cléber tabelou com Vina, invadiu a área e chutou forte na saída do goleiro do Corinthians, que nada pode fazer. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Ceará venceu mesmo por 3 a 1.
Agora, os dois times já voltam a campo neste meio de semana para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (19), o Ceará recebe o Avaí, mais uma vez na Arena Castelão, às 21h30. Já na quarta-feira (20), o Corinthians encara o Coritiba, na Neo Química Arena, em São Paulo, também às 21h30.