Corinthians empata sem gols com o Fluminense e Red Bull Bragantino é derrotado
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O Corinthians foi até o Rio de Janeiro, neste sábado, e ficou no empate sem gols no confronto direto contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time do Parque São Jorge momentaneamente da zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino acabou superado em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, por 2 a 1, para o atual líder Fortaleza.
Com os resultados, o Corinthians chegou a 22 pontos, em 16º lugar. Já o Red Bull Bragantino se manteve em 11º lugar, com 27 pontos. Enquanto o Fortaleza assumiu momentaneamente a liderança do Brasileiro, com 45 pontos. O Fluminense é o 18º, com 21.
Corinthians e Red Bull Bragantino medem forças na terça-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Na ida, em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu por 2 a 1, e tem a vantagem do empate para seguir na competição continental.
A primeira etapa no Maracanã foi apagada entre os times. O lance mais emocionante foi antes da partida, com a homenagem para o comunicador Silvio Santos, que dividia a sua paixão entre Fluminense e Corinthians. Com a bola rolando, o Corinthians buscou explorar os contra-ataques. Pedro Raul sairia cara a cara com o goleiro, mas abandonou a jogada para pedir falta.
Aos poucos, o Fluminense começou a se soltar, chegando com mais perigo. Samuel Xavier arriscou de longe e obrigou Hugo a trabalhar. Depois o goleiro corinthiano salvou em cabeçada de Kauã Elias, que tinha endereço. Na reta final, a dupla pouco inspirada deu razão ao zero a zero no Maracanã.
Na segunda etapa, o panorama pouco se alterou. Deixando a bola com o Fluminense, o Corinthians seguiu com o contra-ataque sendo sua principal arma para surpreender. O time paulista até chegou a balançar as redes com Chales, em um contragolpe de almanaque, mas o VAR apontou falta no início da jogada de Ryan em Samuel Xavier.
O lance animou o Corinthians, que seguiu com mais posse de bola e explorando os espaços. Na reta final, Wesley rolou para Ryan, que tirou tinta da trave. Depois Fábio salvou o desvio de Giovane.
Mais cedo, o Red Bull Bragantino recebeu o Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ambos entraram em campo com o time misto, pensando na Copa Sul-Americana, e o time nordestino levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
O Fortaleza chegou a abrir o placar com Pochettino, aos 25 minutos. O Red Bull Bragantino buscou a reação ainda na primeira etapa, com Lincoln, convertendo a penalidade.
No segundo tempo, o time paulista voltou melhor e até teve uma bola na trave com Vitinho. Depois, Titi salvou o gol de Mosquera quase em cima da linha. Quem marcou, porém, foi o Fortaleza.Já aos 44, em contra-ataque, Breno Lopes fez o gol da vitória do time cearense.