Corinthians é superado pelo líder Botafogo no Engenhão
Foto: Vitor Silva / Botafogo
Por FPF
O Corinthians teve uma parada dura neste sábado para buscar o embalo na temporada. Diante do líder Botafogo, o time paulista acabou superado pelo placar de 2 a 1, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Garro, de pênalti, marcou o gol do time paulista.
O resultado manteve o time dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4, com 27 e que ainda joga na rodada. Já o Botafogo aparece na ponta da tabela, com 53 pontos.
Com uma formação com três zagueiros, o Corinthians não conseguiu ter a posse de bola no meio de campo e sofreu com a ofensividade do líder do Brasileiro. O Botafogo era melhor e empilhou chances. Hugo Souza foi bastante exigido e foi o destaque, com pelo menos seis defesas difíceis.
De tanto pressionar, o time carioca abriu o placar, com 38 minutos. Almada fez bela jogada individual, tocou para Savarino que serviu Luiz Henrique, que só empurrou para o gol. O Corinthians teve a chance de reagir de imediato, em pênalti sofrido por Matheusinho, mas Romero perdeu a cobrança, parando em Jhon.
O Corinthians voltou do intervalo abrindo mão da formação com três zagueiros. Povoando o meio de campo, o time equilibrou a partida e foi coroado com um novo pênalti. Desta vez, Garro foi quem cobrou e com uma batida de segurança no meio do gol deixou tudo igual, aos 17.
A alegria paulista durou pouco. Logo depois, aos 21, Almada pegou a sobra e contou com desvio no meio do caminho para enganar Hugo e recolocar o Botafogo na frente do placar novamente. O duelo seguiu equilibrado, mas sem muitas chances para os dois lados. O Corinthians até tentou uma pressão na reta final, mas esbarrou na defesa bem postada do Botafogo, que, mesmo sem a bola, manteve o controle da partida.
O Corinthians volta a campo na terça-feira, no primeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão. Já o Botafogo encara o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30, no Engenhão, no primeiro jogo das quartas de finais da Copa Libertadores.